11ª Sessão Ordinária da Câmara marca início de julho com projetos, indicações e Tribuna Livre
A Câmara Municipal de Passa-Quatro realizou, no dia 1º de julho de 2025, a 1ª Reunião Ordinária do mês. A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Guido Mota Júnior, e contou com a presença dos vereadores Ailton Rodrigues Dias, Aldo Pietro Giuseppe Greco, Fábio Ribeiro da Mota, Getúlio Henrique Martins, Gisele Marcondes de Souza, Márcia Daniela Moreira e Márcia Oliveira Guedes. A vereadora Flávia Pessôa teve ausência justificada.
Após aprovação unânime da ata da reunião anterior, passou-se à leitura do expediente. Foram apresentadas correspondências do Executivo, como os Termos de Justificação n.º 1 a 57/2025, e ofícios diversos, incluindo um relatório da EMATER e um pedido de uso do espaço da Câmara para a realização do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, solicitado pelos vereadores Flávia Pessôa e Fábio Ribeiro da Mota.
A reunião foi marcada pela apresentação de diversos projetos e indicações. Destaque para:
-
Projeto de Lei n.º 42/2025, de autoria do vereador Fábio Ribeiro da Mota, que torna obrigatória a afixação de informações sobre a qualidade da água nas fontes de abastecimento do município.
-
Projeto de Lei n.º 43/2025, apresentado pela vereadora Gisele Marcondes de Souza, que cria o Cadastro Municipal de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida.
-
Moções de pesar e parabenização apresentadas pelos vereadores Guido Mota Júnior, Gisele Marcondes de Souza e Aldo Pietro Giuseppe Greco.
-
Requerimento n.º 62/2025, de Aldo Greco, solicitando informações sobre a nova funerária da cidade.
-
Indicações voltadas à saúde, infraestrutura urbana e zona rural, apresentadas pelos vereadores Ailton Rodrigues Dias, Fábio Ribeiro da Mota e Aldo Greco.
Durante a sessão, os vereadores justificaram suas proposições e, ao final das explicações pessoais, as moções e o requerimento foram aprovados por unanimidade.
Outro momento importante foi a participação da Sra. Débora Cristina Mota Buére na Tribuna Livre, onde apresentou a atuação da "Casa Vovó Cambinda Associação de Apoio Espiritual e Social Paulo Buére", destacando seu papel no atendimento à população carente e na valorização da cultura afro-indígena em Passa-Quatro.
Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei n.º 41/2025 foi lido, debatido em 1ª discussão e aprovado por unanimidade em 1ª votação. Os vereadores fizeram considerações importantes durante os debates.
Encerrando a reunião, o presidente Guido Mota Júnior comunicou a realização da 2ª Reunião Ordinária marcada para o dia 8 de julho de 2025.
A Câmara Municipal segue firme em seu compromisso com a transparência e com o desenvolvimento de Passa-Quatro, sendo espaço legítimo de debate, proposição e representação da população.
Veja como foi a reunião na íntegra através do nosso canal do youtube: Reunião Ordinária 01/07/25 - YouTube
Câmara Municipal de Passa-Quatro, A Casa De Leis É A Casa Do Povo!
Biênio 2025/2026