Eleições Para a "Câmara do Futuro"

Serão escolhidos 9 vereadores mirins que serão os Legisladores do Futuro.

Dos dias 23/04/2024 a 26/04/2024, ocorrerá a eleição para a escolha dos 9 vereadores mirins da "Câmara do Futuro".

Jovens entre 16 e 18 anos puderam se candidatar para concorrer as eleições e representar a sua instituição e também sua comunidade.

A “Câmara do Futuro” terá 9 (nove) membros, sendo composta por 1 (um) Presidente, 1 (um) Vice-Presidente, 1 (um) 1º Secretário, 1 (um) 2º Secretário e 5 (cinco) Legisladores do Futuro.

As instituições que terão seus representantes são: Brasil Nota 10 (1 vaga), Corporação Musical Santa Cecília (1 vaga), CRAS (1 vaga), Secretaria de Esporte (1 vaga), Colégio Objetivo (1 vaga), Colégio São Miguel (1 vaga) Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida (3 vagas).

Jovens entre 14 e 18 anos poderão votar em suas instituições e a escolha dos membros da “Câmara do Futuro” deverá ser dirigido e organizado por cada instituição participante do programa, com o auxílio da Câmara Municipal.

Os jovens estudantes de Passa-Quatro terão a oportunidade de conhecer as práticas legislativas e, consequentemente, vivenciar a atuação política, despertando naqueles que possuam vocação pública, interesse no exercício da cidadania representativa, votando e sendo votado.

CÂMARA MUNICIPAL DE PASSA-QUATRO/MG

A CASA DE LEIS É A CASA DO POVO